Confesso que comecei a fazer yoga já muito tarde. Sempre gostei de desportos "mais activos" e achava o Yoga aborrecido. Tinha experimentado uma vez e não tinha gostado.
Ser mãe aos 40 anos trocou-me completamente as voltas. O Benjamim não foi um bebé de sono fácil e isso fez com que durante 3 anos o meu sono ou seja o meu descanso ficasse nas lonas.
Para alguém habituada a fazer desporto isso foi um balde de água fria porque nem energia tinha para o meu dia quanto mais para treinar. Ainda tentei algumas vezes, mas sentia me mesmo sem energia.
O desporto é o meu escape. Por mim treinava todos os dias. Não sou uma pessoa obcecada pelo corpo, obviamente gosto de estar bem, mas vario muito nos tipos de treinos que faço que vão desde fitness, funcional, pilates e yoga.
Voltando ao Yoga, a certa altura pensei, bem acho que isto deve dar para fazer e pelo menos consigo descontrair um pouco. Foi quando comecei a praticar e descobri que afinal o Yoga era muito mas muito mais que algo para relaxar. O trabalho de corpo e mente num só é brutal. Foi ali que comecei a recuperar a minha energia, concentração. O yoga além de trabalhar tudo o que já falei, ainda me deixa mais preparada para o resto do exercício que faço. O meu corpo está mais forte e equilibrado e a minha mente mais focada e relaxada.
Existem vários tipos de yoga, eu experimentei vários até sentir aquele com o qual tenho mais empatia . Comecei com ashtanga , na Casa Vinyasa com a Isa Guitana e hoje pratico hatha yoga | precision flow com a Cláudia Sousa no Shambala e com o Manu Rodrigues com quem estou a fazer a minha certificação de yoga.
Neste meu cantinho dedicado ao yoga vou partilhar curiosidades sobre esta prática, os tipos que existem, workshops, entrevistas, alguns exercícios para se inspirarem e quem sabe fazer em casa, no jardim ou na praia.