Dou a conhecer este prato para se perceber que é possível comer massa de forma saudável. Escolho sempre massas sem glúten feitas a partir de quinoa ou arroz. Os miúdos não notam a diferença para a massa de trigo, que habitualmente se consome.
Os cogumelos shitake, que são muito ricos em vitaminas D e B, selénio e fibras, ajudam no controlo das hormonas da tiroide. As natas vegetais de amêndoa são muito menos calóricas e mais saudáveis do que as natas tradicionais.
Ingredientes 4 pessoas:
Modo de preparação:
Cozinhe o fettuccine durante cerca de 15 a 20 minutos em água a ferver. Basta colocar uma pitada de sal marinho. As massas de arroz ou quinoa demoram um pouco mais a cozer, por isso, tem de se ir verificando. Assim que estiver cozida, retire, escorra e reserve. Corte os cogumelos em quatro. Numa wok, ou frigideira funda, coloque um fio de azeite ou óleo de coco. Salteie com alho, chalotas picadas e tomilho. Num copo coloque o creme vegetal e junte alguns cogumelos. Com a varinha mágica faça uma emulsão e junte ao cogumelos que estão na frigideira. Coloque a massa e, no seu centro, os shitake. Por cima, sirva uma dose generosa de molho e polvilhe com amêndoas laminadas.
Bom apetite!