Sabia que as noites mal dormidas podem aumentar os quilos na sua balança?!?! Quanto o sono não é reparador e não dormimos as horas suficientes, o processo de regeneração fica comprometido e existe um aumento de apetite e fome, muitas vezes a chamada fome nocturna.
Como acontece?
Quando não descansamos o suficiente existe mais resistência à leptina (hormona que desempenha um papel-chave na regulação, ingestão e no gasto energético).
A Leptina (do grego leptos = magro) é uma hormona produzida no tecido adiposo e reduz o apetite ao informar o cérebro que os stocks de energia em forma de gordura estão adequados.
ATENÇÃO, se dormirmos pouco, diminuímos a Leptina e aumentamos a Grelina a famosa hormona da fome. A Grelina é responsável por estimular o apetite é produzida no estômago e secretada com maior intensidade quando não há alimento no estômago, assim o cérebro recebe a mensagem e estimula a fome.
Para resolvermos esta situação necessitamos de descansar mais, diminuir a sobrecarga tóxica, os alimentos alérgicos e intolerantes e as dietas inflamatórias.
COMA: laranja (vitC), abacaxi, chá verde teína, chocolate 40g/dia negro 75-80%, alface (fonte de triptofano), sumo de maracujá (passiflora) e sumo de cereja (triturar e congelar para mais tarde), melhora a qualidade do sono, abacate, cerejas, castanhas do pará (2h antes de dormir) e chás de ervas cidreira, camomila, maracujá antes de dormir.
Bons Sonhos…